Tese:

RABELLO, C. R. L. Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ. Rio de Janeiro: 2015. Tese (Doutorado em Linguística Aplicada). Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Dissertação:

RABELLO, C. R. L. Aprendizagem na Educação a Distância: Dificuldades dos Discentes de Licenciatura em Ciências Biológicas na Modalidade Semipresencial. Rio de Janeiro, 2007. Dissertação (Mestrado em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde) – Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.

Tecnologias digitais e formação de professores

  • RABELLO, C. R. L.; TAVARES, K. C. A. . Competências digitais docentes e a formação de professores para a integração crítica das tecnologias digitais em educação. In: VILAÇA, M. (Org.). Cultura Digital, Educação e Inovação (e-book). (no prelo)
  • RABELLO, C. R. L. . Tecnologias Digitais e formação de professores de línguas. In: FARIA FILHO, J. R. de; FARBIARZ; A.; CLUA, E. W. G.; RABELLO, C. R. L. (Org.). Coletânea Práticas Inovadoras, Lúdicas e Inclusivas: contribuições para o ensino de graduação. Niterói: EDUFF, 2019. (no prelo)

Salvar

Redes sociais e ensino de línguas

Novos letramentos e recursos educacionais abertos

Educação à distância

  • PEIXOTO, M. A. P. ; BRANDAO, M. A. G. ; SANTOS, G. ; RABELLO, C. R. L.; TAVARES, B. F. . Metacognição na educação a distância. In: Tamara Tania Cohen Egler. (Org.). de baixo para cima: política e tecnologia na educação. 1ed.Rio de Janeiro: Letra capital, 2014, v. , p. 101-133.
  • RABELLO, C. R. L.; PEIXOTO, M. A. P.; MASUDA, M. O.. Understanding Distance Learners: their motivations and study habits. In: 22nd ICDE (World Conference on Distance Education), 2006, Rio de Janeiro. CD Rom – Promoting Quality in On-line, Flexible and Distance Education.

Leitura e escrita na cibercultura

  • SILVA, A. C.; RABELLO, C. R. L.; RIBEIRO, A. P.. Apropriações de leitura e escrita: interfaces entre o livro e o espaço virtual. In: Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Brasil). (Org.). Cursos na Casa da Leitura – Práticas Leitoras. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2009, v. 3, p. 52-63.

Pin It on Pinterest