Como me preparar para o Ensino Remoto?

A transição para o Ensino Remoto e a Educação On-line neste período de pandemia tem sido um desafio para muitos educadores. Neste post, compartilho diversos conteúdos digitais com o intuito de auxiliar professores, principalmente no ensino superior, na transição para as atividades remotas neste período emergencial, de forma a promover uma educação on-line de qualidade e centrada na aprendizagem.

Artigos & E-books sobre Educação On-line e Ensino Remoto

Webconferências & Lives sobre educação e tecnologias digitais

Também criei uma playlist no You Tube com as inúmeras lives e webconferências que tenho assistido neste período de pandemia. Lá vocês encontrarão uma curadoria de vários vídeos sobre educação, pandemia e tecnologias digitais. Para conferir, acesse este link ou o vídeo abaixo.

Outra maneira de se preparar para o ensino remoto e a educação on-line é participar de comunidades de prática e seguir diferentes educadores nas redes sociais, criando uma rede pessoal de aprendizagem. Falo um pouco mais sobre esta prática na formação continuada de professores por meio de mídias sociais neste post.

Espero que esta curadoria contribua para a formação continuada de professores em relação à integração das tecnologias digitais ao ensino e a transição para o ensino mediado por tecnologias digitais em tempos de pandemia.

Como me preparar para o Ensino Remoto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest